Tecnologia do Blogger.

domingo, 3 de março de 2013

Record estreia "Dona Xepa" no fim de maio; conheça alguns personagens:






No final de maio, a Record estreia a nova adaptação de "Dona Xepa" para a TV. Inspirada na peça teatral de Pedro Bloch, a novela --escrita por Gustavo Reiz e dirigida por Ivan Zettel-- vai substituir a atual "Balacobaco".

Ângela Leal, que interpretou a personagem Regina na primeira adaptação da peça para a TV –exibida em 1977, na Globo –, volta à trama e, desta vez, será a protagonista Dona Xepa.

Guerreira --a feirante que foi abandonada pelo marido, Esmeraldino (José Dumont)-- faz de tudo para sustentar os filhos, a advogada Rosália (Thaís Fersoza) e o estudante de arquitetura Édison (Arthur Aguiar).

O problema é que, profissionalmente bem cotados, os dois crescem na vida e passam a se envergonhar da simplicidade da mãe, que sofrerá muito com a ingratidão da dupla.

O elenco contará ainda com Maurício Mattar, Gabriel Gracindo, Gabriela Durlo, Robertha Portella, Alexandre Barillari, Íttala Nandi, Luiza Tomé, Marcio Kieling, Rayana Carvalho e Pérola Faria, entre outros.

Na trama original, escrita por Gilberto Braga e dirigida por Herval Rossano, Dona Xepa, Rosália e Édison foram interpretados, respectivamente, por Yara Côrtes, Nívea Maria e Reynaldo Gonzaga.


Alguns Personagens de Dona Xepa:



Dona Xepa (Ângela Leal): Foi abandonada pelo marido e criou sozinha os dois filhos. Seu maior sonho é ver os dois subindo na vida e, para isso, não poupa esforços. Sofrerá com a ingratidão dos filhos, que se envergonham de sua simplicidade
 
Isabela (Gabriela Durlo): Filha de Pérola (Angelina Muniz) e Feliciano (Giuseppe Oristânio), é tratada como uma princesa. Romântica e educada, é incapaz de destratar alguém. É apaixonada por Vitor Hugo (Marcio Kieling) e vive o momento mais feliz de sua vida


Catherine (Íttala Nandi): A francesa foi, por muito tempo, a estilista preferida das noivas da alta sociedade paulistana. Com o passar dos anos e as constantes mudanças na moda, seu prestígio diminuiu um pouco. Ela é mãe de François (Gabriel Gracindo).

 

Vitor Hugo (Marcio Kieling): Filho de Meg (Luiza Tome) e Julio César (Mauricio Mattar), desde cedo seguira os passos do pai, trabalhando nas empresas da família. No início da história, ele está de casamento marcado com Isabela (Gabriela Durlo). Quando conhece Rosália (Thais Fersoza), está completamente perdido e se torna uma vítima perfeita para as armadilhas dela.


Júlio César (Maurício Mattar): Casado com Meg (Luiza Tomé) e pai de Vitor Hugo (Marcio Kieling) e Lis (Rayana Carvalho). Ao contrário da esposa, é um homem que não gosta de ostentar sua riqueza, mas também não se importa com os exageros da mulher. Sempre viveu para o trabalho e, aos poucos, pretende passar o comando das empresas para o filho.
Lis (Rayana Carvalho): Sempre sentiu-se preterida pela mãe, Meg (Luiza Tome), e a relação entre elas é meio conflituosa. Tem grande admiração pelo pai, Júlio César (Mauricio Mattar), com quem tem uma ótima relação. Tem paixão por dança e cultura popular.
Gisele (Ana Clara Pintor): Filha de Dafne (Robertha Portella) e neta de Matilda (Bia Montez). Garota doce e bastante madura para a idade. É estudiosa e critica um pouco as roupas da mãe. Costuma dar conselhos para ela, invertendo os papéis. Insiste para saber quem é seu pai e não acredita nas histórias que a mãe inventa. Faz uma lista de suspeitos e passa a analisar um a um.
Édison (Arthur Aguiar): É um rapaz bondoso e estudioso que namora Yasmin (Pérola Faria). Por causa de seu crescimento profissional, será motivo de grande orgulho para sua mãe e proporcionará a ela uma vida com mais conforto
Graxinha (Augusto Garcia): É o mecânico da vila, um sujeito divertido e exótico. Herdou uma oficina do pai, de onde tira o seu sustento. Inegavelmente, é completamente diferente da conhecida figura do mecânico; é afeminado, sensível, educado e frágil. Vai se revelar aos poucos. Vive em pé de guerra com Robério Escovão (Alexandre Barillari), o cabeleireiro da vila, por quem todas as mulheres são apaixonadas.
Rick (Diego Montez): Garoto rico e típico playboy inconsequente. Acha que o dinheiro pode comprar tudo e, de fato, tenta fazê-lo. Na faculdade, tenta se dar bem a todo custo.
Cintia (Manu Duarte): Garota bonita e rica, que estuda na faculdade de Édison (Arthur Aguiar). Amiga de Lis (Rayana Carvalho), cursa jornalismo. É extremamente alto-astral e gosta de curtir a vida, viajar e se divertir.
Geni (Marcella Muniz): Mãe de Yasmin (Pérola Faria), é presença garantida nos bailes do Choro da Garoa, geralmente como par de Robério Escovão(Alexandre Barillari). Seu maior medo é ficar sozinha e joga toda essa responsabilidade em cima de sua única filha, principalmente devido à depressão que sofre.
Dafne (Robertha Portella): Filha de Matilda (Bia Montez) e mãe da pequena Gisele (Ana Clara Pintor), é a mulher-fruta da Vila das Quebradas. Não tem o menor pudor em exibir seus atributos físicos, com roupas justas e decotadas. Seu sonho é crescer na vida e ficar famosa. É a musa de Robério Escovão (Alexandre Barilari), mas o esnoba.

Meg (Luiza Tomé): Típica perua paulistana, é casada com o empresário Julio César (Mauricio Mattar). Sua relação com a filha, Lis (Rayana Carvalho), é um tanto conturbada. Também é mãe de Victor Hugo (Marcio Kieling).

Yasmin (Pérola Faria): Namorada de Édison (Arthur Aguiar), é apaixonada por ele desde a infância. Gosta de costurar e inventar a própria moda. É adorada pelas crianças da vila, por conta do teatro de fantoches que geralmente apresenta para eles, com os bonecos que ela mesma costura. Mora com a mãe, Geni (Marcela Muniz), que dá mais trabalho a ela do que qualquer criança, sendo totalmente dependente da filha.

Robério (Alexandre Barillari): É o conquistador da Vila. Charmoso, galã meio cafajeste, é dono do Mini-Spa Veludo, estabelecimento de massagem e tratamentos de beleza. É metrossexual e conhece tudo de cosméticos, o que deixa as mulheres ainda mais interessadas por ele. Tem o sonho de se tornar um cantor sertanejo de sucesso e costuma se apresentar nas noites de karaokê do Choro na Garoa.

François (Gabriel Gracindo): Filho de Catherine (Ítalla Nandi), trabalha na empresa de Júlio César (Mauricio Mattar) e é amigo de Vitor Hugo (Marcio Kieling). Abrirá caminho para Rosália (Thais Fersoza) se aproximar de Vitor Hugo. Os dois se tornarão cúmplices e descobrirão segredos um do outro, vivendo num constante jogo de chantagens e interesses.

0 comentários:

Postar um comentário