Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Como Beto em Chiquititas, Emílio Eric comemora: "É muito bom trabalhar com a criançada"

 


Pouco a pouco, Emílio Eric vai traçando o próprio caminho na televisão brasileira. Filho do apresentador e radialista Emílio Surita, do Pânico na Band (Rede Bandeirantes), o jovem ficou nacionalmente conhecido por apresentar o programa infantil TV Globinho entre 2011 e 2012. Sua passagem pela Rede Globo ainda lhe rendeu algumas participações como ator no humorístico Turma do Didi. Fora da emissora carioca desde o ano passado, Emílio Eric se prepara agora para um novo desafio profissional, desta vez no SBT. Foi ele o escolhido para viver o galã Beto na novelinha Chiquititas, com previsão de estreia para julho. No remake ele estará ao lado da jovem Letícia Navas, com quem dividiu o comando do TV Globinho no passado. Nesta entrevista o ator estreante fala sobre sua ida para o SBT, os boatos de namoro com Letícia e o papel do pai em sua carreira.

Como aconteceu sua ida para o SBT?
Eu apresentei o TV Globinho até junho do ano passado, quando entrou o programa da Fátima Bernardes na grade e o meu contrato com a Rede Globo acabou. Foi aí que o SBT me chamou para fazer um cadastro como ator. Rolaram uns testes entre outubro e novembro e eu consegui o papel do Beto.

Você já apresentava um programa para crianças. Você gosta desse segmento?
É muito bom trabalhar com a criançada. A gente se adora e todos do elenco são meus amigos.

Tem expectativas para a estreia?

Se Deus quiser, o público vai aderir à novela e ela será um sucesso.

A Letícia Navas também está confirmada no elenco de Chiquititas. Como é repetir essa dobradinha?
É ótimo! Eu e a Lê temos uma química muito forte no trabalho. Somos melhores amigos e nos damos muito bem. Isso vai transparecer nas cenas da novela porque nós nos gostamos muito como pessoa.

Nunca namoraram?

Não, nunca namoramos. Mas ela já namorou amigos meus.

Não rola ciúme de amigo?
Não. A gente brinca muito e tal, mas somos muito amigos mesmo. Nunca tivemos nada. A gente se cuida e se protege. Aliás, eu a protejo, porque ela é mais novinha (risos).

Está solteiro?
Não, estou namorando.

Você também cantará e dançará na novela?
Na verdade, eu não canto, né? Eu só toco violão, então acho que essa parte musical vai ficar mais para os meus amigos de elenco mesmo. Mas eu ainda não sei ao certo. Quem sabe vai ter alguma coisinha.

Como será o seu personagem?
Olha, o Beto é um cara legal. É bem malandro com as mulheres e irresponsável com a vida. O interesse dele é curtir e ser feliz. Ele terá entre 18 e 20 anos. Eu estou com 20 agora.

Tem algo em comum com ele?

A honestidade e a verdade são duas semelhanças. O Beto é muito honesto e luta pelas coisas que quer. Eu acho que sou assim também.

Ser filho de um profissional consagrado ajuda na carreira?
Eu acho que ajuda, porque você já nasce com pessoas ao seu redor que estão no meio e sempre estarão.

Seu pai o ajuda de alguma forma específica?
Meu pai sempre me orientou sobre como lidar com as pessoas do meio.

Fonte: Jornal Estado de Minas

0 comentários:

Postar um comentário